Que a rede social chamada Facebook é uma das mais acessadas pelos brasileiros ninguém tem dúvidas, afinal, desde que foi lançada, em 2004, a plataforma criada pelos estudantes Mark Zuckerberg, Chris Hughes, Dustin Moskovitz e pelo brasileiro Eduardo Saverin, registra milhares de cadastros diariamente. Com mais de dois bilhões de perfis ativos espalhados pelos quatro cantos do mundo, o Facebook é a apontada como a maior rede social e continua ocupando as primeiras posições de preferência, mesmo diante da criação de novas e mais modernas plataformas e sites.
Um dos motivos de não perder a liderança é a capacidade de reinvenção que esse site oferece, como a criação do aplicativo Facebook, programa desenvolvido para otimizar o tempo e garantir a melhor experiência do usuário em uma tela de aparelho celular ou produto similar. Você conhece esse app e já possui em seu aparelho? Sabe todas as funcionalidades dessa opção? Desvende tudo sobre o aplicativo Facebook agora:
Funcionalidades do Facebook
Se você possui um perfil ativo no Facebook, independente de ser pessoal ou profissional, é preciso saber que a melhor forma de aproveitar as funções e o alcance das publicações feitas nessa rede social é garantir ter sempre um meio de acesso ao alcance das suas mãos.
E o que está sempre por perto dos brasileiros que vivem conectados a internet? O aparelho celular! Cientes desse comportamento, os responsáveis pela maior rede social já criada, foram além e desenvolverem o aplicativo perfeito para ser baixado nesses produtos, o Facebook app.
Com esse programa devidamente instalado, o usuário pode realizar praticamente todas as funções que estão disponíveis no site oficial da rede social, como:
- Criar um novo perfil, seja pessoal ou profissional;
- Gerenciar qualquer fanpage que esteja cadastrado como gerenciador;
- Interagir com as pessoas que fazem parte da sua lista de amigos;
- Comentar nas publicações que aparecem na sua linha do tempo;
- Postar fotos, vídeos e textos a qualquer momento;
- Receber e acompanhar as notificações linkadas ao seu perfil;
- Acompanhar os stories dos seus amigos e postar no seu perfil;
- Compartilhar conteúdos de outros perfis sempre que achar interessante e necessário;
- Curtir e reagir nas postagens;
- Comprar e/ou vender produtos no Facebook Marktplace;
- Adicionar e/ou remover pessoas da sua lista de amigos;
- Usar o tradicional botão do “curtir”;
- Conversar e trocar mensagens com outros usuários por meio do serviço de Messenger, o chamado “inbox”;
- Solicitar a participação em grupos que abordem interessantes que façam parte das suas listas de assuntos;
- Realizar buscas rápidas por pessoas, páginas, assuntos e demais temas;
- Criar eventos;
- Enviar convites para outras pessoas;
- Rever fotos e postagens antigas e que são exibidas na opção “lembranças”, que traz, diariamente, todo o conteúdo que foi publicado por aquele perfil no mesmo dia em anos anteriores;
- Responder enquetes;
E muito mais!
Como usar o aplicativo do Facebook
E assim como todas as demais funcionalidades do Facebook, a versão móvel dessa famosa rede social é de fácil acesso nos mais diversos modelos de celulares e aparelhos semelhantes, como tablets.
Para proporcionar aos seus usuários toda a positividade de acesso e uso, esse programa foi desenvolvido em uma versão leve, simples e com características que consomem menos memória quando conectado nas redes 3G ou 4G.
Deu para perceber como esse app foi criado a fim de proporcionar o melhor aos seus usuários, não deu? Então, para que você possa finalmente experimentar e avaliar esses serviços compactados do Facebook, que tal buscar essa versão e iniciar o download logo ao finalizar a leitura desse texto?
E ah! Caso ainda não tenha uma conta nessa rede social, não precisa se desesperar, pois em poucos minutos e com apenas alguns cliques, você cadastra as informações solicitadas e cria o seu perfil.
📩 VEJA TAMBÉM → Como criar um e-mail gratuito
Atualizações – Como baixar a versão atualizada do Face?
Na mesma velocidade em que surgem novos programas de conversas online e redes sociais, surgem atualizações dos aplicativos já existentes. O app Facebook, por exemplo, tem como objetivo sempre atualizar sua última versão disponibilizada para incluir novas opções e/ou corrigir falhas apontadas pelos usuários ou identificados pelos responsáveis, sejam esses objetivos melhorar a interface ou qualquer outra demanda.
No geral, essas atualizações acontecem automaticamente e o usuário não precisa autorizar ou buscar essas adaptações que, segundo os executivos que ainda controlam essa rede social, sempre serão direcionadas de modo que a navegação do usuário pelo aplicativo Facebook seja a melhor possível.